A Lenda sobre a criação do biscoito da sorte!



Uma das lendas sobre o biscoito da sorte, conta que sua origem data do período em que a China foi invadida e seu território em grande parte ocupado pelos mongóis liderados por Ghengis Kahn no final do século XII. Essa ocupação estendeu-se por mais de um século até que o povo chinês, sentindo o enfraquecimento dos invasores, iniciou a luta pela liberdade.


Ao final de anos de batalhas e sentindo próxima a vitória, os chineses elaboraram os planos detalhados para o ataque final aos mongóis. Mas havia o problema de como transmitir a todos os generais, as ordens e os detalhes completos da disposição de seus numerosos exércitos espalhados em áreas extensas e distantes, sem que houvesse o risco de que os planos caíssem nas mão dos invasores.


A solução, segundo a lenda foi de uma simplicidade genial. Havia na culinária chinesa daquela época, um bolo em forma de meia lua cujo sabor era detestado pelos mongóis. Valendo-se desse detalhe, os planos foram acondicionados dentro desses bolos que foram então enviados a todos os generais.


Com a vitória, o povo chinês reconquistou sua liberdade dando início a dinastia Ming e para comemorar anualmente o sucesso de sua luta, os chineses passaram a trocar mensagens de felicitação da mesma forma usada anteriormente para a troca de informações secretas. Dessa forma os bolos ancestrais, transformaram-se nos atuais e menores biscoitos da sorte.


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Fortune_cookie

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management